Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, promove o seminário “Competências em rede: Entidades Formadoras, Certificação e Passaporte Regional de Qualificações”, no próximo dia 20 de novembro, das 9h30 às 12h00. 

Este fórum de reflexão e debate público vai decorrer no Auditório Luís de Camões, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sendo a participação gratuita e aberta ao público.

Os interessados em participar devem formalizar a sua inscrição até ao dia 18 de novembro, através do formulário eletrónico disponível em https://forms.office.com/e/aAeBV4371Y.

O seminário está organizado em dois painéis.

No primeiro painel vão estar em cima da mesa para análise e debate os “Desafios da Certificação de Entidades e da Formação”.

Integram este painel, que será moderado por Acir Meirelles, Presidente do Conselho Diretivo do Centro de Qualificação dos Açores, Anabela Solano, Diretora de Serviços de Qualidade e Acreditação da DGERT; João Lourenço, Coordenador do Centro Nacional de Qualificação de Formadores do IEFP; e Renato Medeiros, Diretor Regional da Qualificação Profissional e Emprego.

“O papel das empresas na valorização e qualificação dos ativos” é o tema do segundo painel, moderado por Laura Pimentel, Diretora de Serviços de Emprego da DRQPE, no qual participarão Paula Stone, Vice-Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada; Pedro Santos, Administrador da Norma Açores, S.A.; e Sofia Mota, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Bensaude.

No seminário será apresentado o Passaporte Regional de Qualificações.

A sessão de abertura do seminário será presidida pela Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro. Fonte: GOV Açores

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante