Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Na sequência das notícias sobre o atraso nos pagamentos de vencimentos aos funcionários portugueses ao serviço do destacamento militar dos Estados Unidos da América na Base das Lajes, a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória manifesta a sua solidariedade com estes profissionais.

Sublinha que as consequências decorrentes de lutas políticas naquele País não podem ser assacadas aos funcionários locais, que cumprem escrupulosamente as suas funções contratuais, com zelo e competência, além de que, sendo cidadãos portugueses a sua situação profissional está protegida pela legislação laboral nacional.

Nos últimos dias, a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória tem estado a desenvolver contactos aos mais variados níveis, com o objetivo de pressionar e sensibilizar para a justa e rápida resolução do problema.

No presente momento, a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória coloca à disposição dos funcionários portugueses, ao serviço do destacamento militar dos Estados Unidos da América na Base das Lajes, o apoio do Gabinete de Ação Social Municipal. Além disso, nos casos em que possa ser ativado, conforme os casos individuais de acordo com o respetivo regulamento, poderá ser utilizado o Fundo de Emergência Social.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante