O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia congratulou ontem o desempenho e a dedicação dos alunos do ensino básico que representaram o Círculo dos Açores na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, que decorreu nos últimos dois dias na Assembleia da República.
Num telefonema aos representantes das escolas açorianas, o Presidente da Assembleia destacou a atitude positiva dos alunos por abraçarem e defenderem as causas e os projetos em que acreditam poder fazer a diferença numa sociedade cada vez mais digital.
Na segunda-feira, oito alunos do ensino básico de quatro escolas dos Açores, debateram na Assembleia da República, em sede de comissão, o projeto de resolução aprovado na sessão regional do Parlamento das Jovens a 21 de março deste ano, sobre o tema “Fake news: que estratégias para combater a desinformação”.
Já o dia de ontem ficou marcado pela realização do Plenário dos Jovens, que contou com as intervenções do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, da VicePresidente da Comissão de Educação e Ciência, Deputada Carla Castro, e do Ministro da Educação, João Costa, antes da habitual sessão de perguntas aos Deputados da Assembleia da República.
No final da sessão, a porta-voz do Círculo dos Açores, Ana Pereira, da Escola Secundária Vitorino Nemésio congratulou todos os participantes desta edição, mostrando-se também satisfeita com as recomendações aprovadas, que serão agora apreciadas pela Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República.
Nesta edição do Parlamento dos Jovens participaram 132 alunos de 67 escolas básicas eleitas nas sessões distritais e regionais, representando todos os círculos nacionais, bem como os círculos da Europa e de Fora da Europa.