Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

No passado dia 25 de outubro de 2022, na zona de surf “Riviera”, Praia da Vitória, os alunos do ensino básico inscritos nas Atividades Desportivas Escolares da Escola Vitorino Nemésio, fizeram uma aula de iniciação ao surf.
De acordo com os professores de Educação Física Alexandre Jacinto e Leonardo Gonçalves Departamento de Educação Física e Desporto da Escola Secundária Vitorino Nemésio, “a Escola Vitorino Nemésio tem-se empenhado em organizar os horários dos alunos, de forma a terem as tardes das terças-feiras, sem aulas, de forma a possibilitar aos seus alunos a prática de atividade desportiva na escola, orientada por professores de educação física, entre as 15h15 e às 16h45.
Este ano decidimos realizar algumas atividades “fora da escola” e surgiu a ideia de realizar uma aula de iniciação ao surf. Apresentamos a nossa ideia à Associação de Surf da Ilha Terceira, a qual se mostrou de imediato disponível para colaborar connosco e organizar uma aula de introdução com os nossos alunos. A aula teve lugar na zona de surf da “Riviera”, zona de excelência para a pratica surf, zona que deve ser preservada e cuidada por todos nós.
A Associação de Surf da Ilha Terceira têm tido um papel muito importante na dinamização e desenvolvimento do surf, possibilitando a prática de surf a todos, desde os mais jovens aos adultos, quer no âmbito recreativo e de competição.
A atividade contou com cerca de 20 alunos desta escola, a quem agradecemos a fantástica participação, agradecendo também aos seus Encarregados de Educação pela autorização de participação na mesma.
A Escola Secundária Vitorino Nemésio gostaria ainda de agradecer a disponibilidade da Associação de Surf da Ilha Terceira e ao seu professor André Xarepe pela disponibilidade e pela simpatia, proporcionando um momento inesquecível aos nossos alunos.”.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante