Diretor: Sebastião Lima
Diretor Adjunto: Luís Moniz
Últimas Notícias

Entre os dias 09 e 11 de setembro, a Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) irá participar num Torneio Internacional de Futebol, no escalão sub-16, que decorrerá no Campo José Silva Calisto, Pico da Pedra, em São Miguel.

Como é habitual nos torneios regionais interassociações, estarão representadas as três associações de futebol dos Açores. No entanto, esta edição contará também com a presença da Seleção Regional da Ilha do Sal. O que lhe confere o estatuto de torneio internacional.

A seleção da AFAH, orientada pelo Selecionador Paulo Meneses, inicia a sua participação frente à seleção da Ilha do Sal, no dia 09, às 15h00. No dia seguinte medirá forças com a seleção anfitriã, AF Ponta Delgada, num encontro agendado para as 10h00. Já no terceiro e último dia da prova termina a sua participação perante a congénere da Horta, em partida agendada para as 11h00. Nos restantes jogos, no dia 09, às 10h00, medem forças as seleções da Horta e de Ponta Delgada. No dia 10, às 16h00, teremos a partida entre a seleção da AF Horta e a Seleção Regional da Ilha do Sal. E ainda o jogo entre a seleção da AF Horta e a Seleção Regional da Ilha do Sal, no dia 11, às 09h00.

A prova será disputada em formato de todos contra todos, a uma volta, a pontos.

Na convocatória constam atletas de seis clubes filiados da AFAH, sendo estes os eleitos de Paulo Meneses: Lourenço Leal, do Boavista CR; Rodrigo Silva do GD Mocidade Praiense; Francisco Meneses e João Janeiro, do JD Lajense; Rafael Sousa e Tiago Teixeira, do SC Angrense; Gustavo Ribeiro, Rafael Silva, Renato Pires, Rodrigo Rico, Santiago Carvalho e Santiago Ferreira, do SC Lusitânia; Arthur Castro, João Santos, Manuel Ribeiro, Octávio Machado, Tiago Espínola e Vítor Freitas, do SC Praiense.

No passado dia 22 de julho, teve lugar, na sede da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), a Cimeira das Associações de Futebol dos Açores, organizada pela AFAH.

O encontro decorreu na ilha Terceira, reunindo elementos das três Direções e respetivos Coordenadores Técnicos, com o objetivo de discutir e preparar a época desportiva 2022/23, nomeadamente ao nível dos Torneios Regionais Interassociações, Campeonato de Futebol dos Açores, entre outros temas.

Evento terá lugar na Praia da Vitória, de 22 a 24 de julho

A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) e a Juventude Social Domocrática (JSD) da Ilha Terceira promovem, em colaboração, um Torneio de Futebol de Praia, entre os dias 22 e 24 de julho, no campo de futebol de praia instalado na Praia Grande, na Praia da Vitória.

Esta iniciativa surgiu por parte da JSD da Ilha Terceira, que contactou a Associação de Futebol de Angra, no sentido de reunirem esforços para a realização do evento.

O Torneio é visto como um momento de promoção da modalidade na ilha Terceira e no seio da AFAH, ao mesmo tempo que procura incutir hábitos de vida saudável, através da prática de atividade física.

As inscrições estão abertas até dia 19, devendo ser formalizadas através dos contactos: 968 560 627 ou 924 423 855.

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante