Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Joana Bettencourt é a cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à autarquia da Praia da Vitória, e Ana Oliveira será a primeira candidata à Assembleia Municipal.
O principal objetivo desta candidatura é devolver a vida ao concelho, dinamizando quer a cidade, quer cada uma das suas freguesias, através de políticas que coloquem sempre as pessoas no centro das decisões.
O Bloco insiste que está na hora de colocar o porto e o aeroporto localizados no concelho da Praia da Vitória ao serviço do desenvolvimento económico da Terceira e dos Açores, em vez de deixar estas infraestruturas ao serviço dos interesses militares dos EUA, que estão a estrangular o potencial da Praia da Vitória.
O processo de descontaminação de água, solos e subsolos, que se encontra estagnado, e que foi remetido ao esquecimento nos últimos tempos com o pretexto da pandemia, é uma das grandes preocupações desta candidatura, que irá ter uma postura de exigência perante todos os poderes e instituições envolvidas nesta matéria, para que sejam dados passos concretos e calendarizados para a reabilitação ambiental e para a mitigação dos problemas de saúde pública gerados pela contaminação provocada pela utilização militar da ilha Terceira pelos EUA ao longo de décadas.
A aposta na Cultura será também uma das marcas desta candidatura do Bloco de Esquerda, na defesa de uma cultura plural e itinerante.
Apoiar as famílias e as empresas na resposta à crise provocada pela pandemia será também uma das prioridades do Bloco de Esquerda na Praia da Vitória.
Joana Bettencourt tem 38 anos, é professora. Ana Oliveira, conhecida atleta da Região, tem 39 anos e é técnica especialista de exercício físico.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante