Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Presidente Do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje, em audiência, o Comandante Operacional dos Açores, Vice-Almirante Edgar Bastos Ribeiro, elogiando o seu trabalho em “benefício dos Açores e dos Açorianos”.

“O trabalho desenvolvido no Comando Operacional dos Açores foi, para benefício dos Açores e dos Açorianos, de elevado nível, o que justifica o apreço por parte do Governo Regional”, considerou José Manuel Bolieiro, falando após uma audiência de cumprimentos de despedida do atual Comandante Operacional dos Açores.

O sucessor de Edgar Bastos Ribeiro, defendeu o Presidente do Governo, “beneficiará muito do legado” do Vice-Almirante, que no seu percurso teve de enfrentar, por exemplo, as consequências do Furacão Lorenzo.

Para além disso, o responsável demonstrou “capacidades de coordenação, empenho e dedicação” no que refere ao fornecimento da ilha do Corvo, tendo José Manuel Bolieiro elogiado a “solidariedade inquestionável do Comando Operacional dos Açores” e a sua procura no “encontrar de soluções para as dificuldades”.

O Presidente do Governo Regional valorizou também as “intervenções decisivas” em várias frentes no atravessar da pandemia de covid-19, precisamente no dia em que faz um ano que se registou o primeiro caso nos Açores.

Nesse sentido, José Manuel Bolieiro reiterou a gratidão aos profissionais das várias áreas no combate à covid-19, e deixou um novo apelo, pedindo aos Açorianos que mantenham o cumprimento das regras e orientações da Autoridade de Saúde Pública.

“O risco está sempre à porta e urge que não facilitemos os nossos comportamentos”, assinalou ainda o governante.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante