Diretor: Sebastião Lima
Diretor Adjunto: Luís Moniz
Últimas Notícias

No passado dia 9 de Setembro de 2022, no Lar D. Pedro V, faleceu um dos mais ilustres filhos da Praia, Olivério José Ribeiro de Sousa, por quem a sua Praia, com dor e tristeza se despediu dele e do seu convívio terreno, exprimindo sentidas condolências aos seus familiares por este bom amigo e companheiro, sempre sereno e bem disposto, sempre pronto a servir o próximo.

Pois é, dantes era o sonho americano, a nossa gente ia para América e para o Canadá. E ainda vão, mas também para a França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha, etc. A verdade é que não há nos Açores quase uma estrada, um porto, um aeródromo, uma escola, um centro de saúde, uma obra publica e relevo que não tenha uma bandeirinha com as estrelas da União Europeia.

O verão é tempo privilegiado para descanso, e para dar lugar à reflexão e defesa por uma vida melhor e honesta, dando a cada um o que é seu, não ofender os outros, porque assenta o moderno Estado Social de Direito, essencialmente na defesa da Idealizar tal princípio, é necessário e materializá-lo, para que a vida dos homens seja efetivamente, onde se possa efetivamente minimizar “garantir as liberdades e as desigualdades”, e que deve ser importante. se nas relações sociais tornaram-se felizes para a construção de uma sociedade econômica, social e poli mais justa e mais fraterna, pois, Kant “faz o que pode-te digno de ser justo”.

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante