Diretor: Sebastião Lima
Diretor Adjunto: Luís Moniz
Últimas Notícias

Caros leitores, nunca é demais relembrar que continua a decorrer a bárbara invasão de um país soberano europeu, a Ucrânia, que já leva cerca de 3 meses de resistência contra uma potência militar mundial. Continua o calvário de um povo pela sua terra, pela sua liberdade.

Em 2001, precisamente no mês de Maio, foi oficialmente criado o Centro do Atlântico (Atlantic Centre), por iniciativa levada a cabo por 16 países: Portugal, Alemanha, Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Estados Unidos da América, França, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Marrocos, Reino Unido, São Tomé e Príncipe, Senegal e Uruguai, algum tempo depois reuniram-se a estes países, Camarões, Colômbia, Holanda e Nigéria.

A enfermagem moderna começa a tomar forma no século XIX através de Florence Nightingale, uma Inglesa que teve um papel vital na organização de equipas de assistência de saúde durante a Guerra da Crimeia, e cuja experiência e ações seguintes levaram a que seja considerada por muitos como a “mãe” da enfermagem moderna.

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante