Diretor: Sebastião Lima
Diretor Adjunto: Luís Moniz
Últimas Notícias

Caros leitores, colaboradores, patrocinadores, enfim todos os que dalgum modo estão ligados ao Jornal da Praia: Feliz Ano Novo! Pois é, já entramos em velocidade de cruzeiro no Ano da Graça de 2023…

Importa manter bem vivo o sentido realista da verdadeira essência do Natal, que com o passar dos anos, se transformou materialisticamente “no culto da Árvore de Natal, como montra/depósito dos muitos presentes a trocar na véspera do dia do nascimento Daquele que deveríamos estar a comemorar”, o Menino Deus, no presépio de Belém, num humilde estábulo, aconchegado nos braços da Virgem Mãe, na presença de São José, e no calor dos animais domésticos, símbolo do amor, da fraternidade, e da solidariedade para com todos os homens de boa-vontade.

Lá por fora continua a guerra na Ucrânia, independente do duro e rigoroso inverno das terras eslavas. Os invasores russos, à falta de supremacia militar, resolveram desfazer infra-estruturas vitais à sobrevivência dos ucranianos, nomeadamente a destruição pensada e intencional da rede de energia elétrica que permitiria aquecer os lares das famílias ucranianas, que firmemente ainda subsistem naquele horrifico cenário de guerra.

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante