Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Presidente do Comité das Regiões Europeu, Vasco Alves Cordeiro, comentou hoje a eleição de Roberta Metsola para Presidente do Parlamento Europeu, manifestando a sua inteira disponibilidade para reforçar a cooperação entre as duas assembleias políticas.

«Em nome do Comité das Regiões Europeu, gostaria de felicitar Roberta Metsola pela sua eleição para Presidente do Parlamento Europeu. Conheço bem o seu forte compromisso para com o Comité ao longo dos anos e estamos prontos para trabalhar em estreita colaboração com o Parlamento Europeu nesta nova legislatura.

Esta 10.a legislatura do Parlamento Europeu começa no momento em que a União Europeia enfrenta múltiplos desafios, tanto a nível interno como externo. A criação de um Quadro Financeiro Plurianual ambicioso para os próximos anos, a garantia de uma Política de Coesão reformada e sólida para todas as regiões, a preparação para o próximo alargamento, são algumas das tarefas essenciais que se avizinham.

Para que todas estas possam ser um êxito, será necessário um forte envolvimento dos órgãos de poder local e regional. O Comité das Regiões Europeu está pronto a colaborar com o Parlamento Europeu, especialmente no que diz respeito à responsabilização da próxima Comissão Europeia, através das audições de confirmação para os membros do próximo Colégio de Comissários, em que também deve ser dada especial atenção ao papel que os órgãos de poder local e regional e o Comité das Regiões Europeu podem desempenhar na execução da Agenda Estratégica da UE.»

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante