Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dá nota pública de que já foi publicada, em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, o anúncio relativo ao concurso público para a empreitada de registo e requalificação das instalações da Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória.

Trata-se de um investimento superior a 826 mil euros (preço base de €700.019,23 acrescido de IVA) para uma obra que terá uma duração de 180 dias e que inclui a substituição dos tectos de cortiça em salas de aula e refeitório, pinturas interiores, reparações de parapeitos de janelas e fechados de impermeabilizações.

Esta empreitada contempla, ainda, a remodelação da parte restante da rede elétrica, bem como a substituição de quadros elétricos e luminárias das salas de aula, de acordo com as especificações projetadas pela Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais.

A empreitada será executada por zonas e de forma alternada para que não haja interrupção do período letivo e procurando minimizar qualquer constrangimento às atividades letivas, contemplando, também, a criação de salas de aula provisórias.

Esta é a segunda fase de uma empreitada concluída em junho de 2021, que incluiu a remodelação de rede elétrica e impermeabilizações, demonstrando o compromisso do Governo dos Açores com o investimento em infraestruturas públicas, promovendo a devida articulação entre as tutelas setoriais, neste caso a Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, e o departamento governamental responsável pela execução de obras públicas, designadamente a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas. Fonte: GOV Açores

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante