Diretor: Sebastião Lima
Diretor Adjunto: Luís Moniz
Últimas Notícias

Nos dias 21 e 22 de Outubro de 2022, no auditório do Nonagon, terá lugar o 1º Congresso Internacional promovido pelo Hospital Internacional dos Açores (HIA), sobre o tema, "New Healthcare Challenges in Azores".

O debate tem como objetivo a partilha de conhecimento em torno de temas e técnicas relevantes para o setor da saúde e turismo médico, com a presença de especialistas nacionais e internacionais.

O congresso conta com a presença do galardoado prémio Nobel professor Craig de Mello, bem como outras figuras de renome, nomeadamente José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo Regional dos Açores e Paul Garassus, Presidente Europeu da Associação de Hospitalização Privada.

No dia 21 de Outubro decorrerá um simpósio cirúrgico subordinado ao tema “Tecnologia e Inovação no HIA”, afim de promover o conhecimento de técnicas cirúrgicas inovadoras na área da cardiotorácica, bem como a utilização destas técnicas em diferentes contextos. Esta formação é direcionada a médicos internos e especialistas, e a alunos do último ano do curso de Medicina, que utilizem as técnicas, em destaque no curso, na sua prática clínica.

Na programação do mesmo dia constam temas como “A descoberta da TAVI e a sua aplicação prática”, “Novas técnicas na Cirurgia Minimamente Invasiva”, “Electrofisiologia”, “Cirurgia do Pulmão”, “A importância das Sociedades Científicas”, “O futuro na Cirurgia Cardíaca – Novos Desenvolvimentos Tecnológicos”, “O Impacto do HIA na RAA”, “Setor Privado vs Setor Público” e “A importância da 2ª Opinião Clínica”.

No dia 22 de outubro serão abordados temas como “Turismo Médico VS Turismo de Saúde”, “O Posicionamento dos Açores no Turismo Médico – Capacidade Instalada HIA”, “A Diáspora e a Prestação de Cuidados de Saúde”, “RNA – Guided Gene Regulation: ancient mechanisms and new medicines”, terminando com uma homenagem ao professor Craig Mello.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição que pode ser efetuada através endereço https://marketing.egoi.page/geFe5GOT/H IAInternationalSummit

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante