Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou hoje que a segunda tranche do trimestre dos apoios do programa APOIAR.PT Açores, para compensar às empresas perdas provocadas pela covid-19, no valor de dois milhões de euros, começará a ser paga para a semana.
“Vamos já no início da próxima semana adiantar a segunda tranche, no valor de dois milhões de euros”, declarou hoje o governante.
José Manuel Bolieiro, acompanhado do Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Joaquim Bastos e Silva, e do Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, reuniu-se hoje com a Delegação Regional da AHRESP, presidida por Cláudia Chaves.
A associação, que representa empresários dos setores da restauração e alojamento, tem sido um “verdadeiro parceiro, com várias aportações, sugestões e apreciações críticas”, destacou o Presidente do Governo, que valorizou também o “bom contributo” da AHRESP na defesa dos seus associados.
José Manuel Bolieiro sublinhou ainda que a postura do Governo dos Açores no combate à pandemia e aos seus efeitos “é de ação e não de reação”, havendo um constante “diálogo social” e acompanhamento junto de parceiros como a AHRESP do evoluir da situação no que refere às empresas e famílias.
O Programa APOIAR.PT, elaborado em concertação com os empresários e associações, e aprovado pelo atual Executivo no final de dezembro, apresenta uma versão desburocratizada de apoios às empresas que tem permitido, num curto intervalo de tempo, uma relevante injeção de capital na economia com vista à manutenção da confiança económica e do emprego neste período transitório que antecede a retoma económica.
A informação detalhada sobre estas medidas está disponível na página dos apoios excecionais atribuídos no âmbito da pandemia de covid-19 às empresas, está alojada em: https://portal.azores.gov.pt/web/draic/apoios-covid19 .

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante