Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Câmara Municipal da Praia da Vitória entregou, na tarde de terça-feira, dia 08, uma viatura à Polícia de Segurança Pública na Praia da Vitória com vista ao reforço de meios operacionais do programa Escola Segura.

Na cerimónia de entrega do carro, a presidente da Autarquia, Vânia Ferreira, sublinhou tratar-se de uma ação que vai permitir maior visibilidade dos agentes junto aos estabelecimentos de ensino no Concelho.

 “A segurança escolar constitui uma das prioridades do executivo municipal, pelo que consideramos muito importante a atribuição desta viatura no sentido de contribuir para a dinâmica associada aos estabelecimentos de ensino e áreas envolventes, nomeadamente no reforço das medidas de segurança que envolvem a comunidade escolar. Pretendemos que esta viatura auxilie as escolas e também as famílias do Concelho”, explicou Vânia Ferreira.

A cedência da viatura foi protocolada entre as duas instituições.

Após a assinatura, a autarca manifestou o agradecimento pelo trabalho desempenhado pela PSP no Concelho e garantiu a disponibilidade municipal para futuros projetos de cooperação.

 “Os agentes da PSP garantem diariamente a coesão social do concelho da Praia da Vitória, salvaguardando o bem-estar da população. Neste sentido, gostaria também de agradecer aos agentes de segurança pelo empenho e dedicação demonstrados na proteção da comunidade. Estamos, enquanto autarquia, inteiramente à disposição para cooperar com a PSP, considerando a importância da união de esforços entre entidades locais no contributo para a segurança e bem-estar dos nossos munícipes”, enfatizou.

Por seu turno, o comandante da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, Júlio Costinha, realçou o reforço que a viatura introduz no programa

“Naturalmente, a segurança das crianças e jovens que frequentam as escolas, bem como o ambiente vivido no meio escolar é um trabalho que exige uma vigilância constante, a fim de garantir o bem-estar destas gerações”, referiu.

O programa “Escola Segura”, além de envolver a vigilância e acompanhamento nas escolas e áreas circundantes, aposta igualmente na sensibilização infantil e juvenil sobre as regras e comportamentos de segurança a adotar no meio escolar e fora dele.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante