Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Terceirasegur presta serviços de segurança privada na área da Vigilância Humana, Serviços de Vigilância Móvel, Serviços de Piquete de Intervenção, Serviços de Consultoria.

Nesta edição entrevistamos César Lima, proprietário da Terceirasegur, Lda que tem como sede Praia da Vitória.

 

Jornal da Praia - Quais as razões que levaram à criação da empresa TerceiraSegur e que tipos de serviço prestam?

César Lima - Desde há 13 anos residindo no Continente, que me dedico profissionalmente à segurança privada, desempenhando a profissão nas mais diversas categorias – Vigilante, Segurança Porteiro, Assistente de Recintos Desportivos e Assistente de Recintos de Espetáculos e ainda Vigilante transporte de Valores.

Culminando em 2019 com o curso de Coordenador de Segurança e de Diretor de Segurança, na Universidade Autónoma de Lisboa.

Sempre com o objetivo de obter maiores e melhores competências para o exercício da profissão e com o desiderato de liderar e fundar a própria empresa.

É em 2021, que reunidas as exigentes condições financeiras e burocráticas, demos início ao projeto Terceirasegur.

Terceirasegur é um projeto muito pessoal com uma forte ligação à minha terra. Daí o nome e o local escolhido para a sede. Na minha terra. É na Praia da Vitória, na Terceira, nos Açores, o seu local de nascimento, tal como o meu.

A Terceirasegur presta serviços de segurança privada na área da Vigilância Humana, Serviços de Vigilância Móvel, Serviços de Piquete de Intervenção, Serviços de Consultoria.

No entanto, já estamos a desenvolver um projeto para prestação de outros serviços de segurança privada, designadamente, segurança eletrónica, a partir da nossa sede na Praia da Vitória, cobrindo todo o território nacional.

Com sede na Praia da Vitória, a empresa TerceiraSegur tem vindo a prestar serviços de segurança em vários pontos do país. Como decorre esse tipo de serviços?

O meu percurso profissional deu-me a possibilidade de conhecer muita gente ligada à segurança privada, sobretudo operacionais como eu, em todo o país.

Daí que, criada a empresa tem sido possível recrutar estes colegas para garantir a prestação de serviços de segurança em eventos em todos o país, colaborando estes na angariação de clientes para o efeito.

Estes serviços variam do tipo de necessidades dos clientes. Vai desde a segurança e vigilância às instalações, chamadas portarias. A segurança em eventos (Feiras, concertos, jogos das mais diversas modalidades etc. A elaboração de planos de segurança e consultadoria.

Este ano, a empresa será responsável pela segurança do Carnaval de Ovar, como surgiu a oportunidade e que meios estarão disponíveis para esta operação de segurança?

O Carnaval de Ovar é um dos maiores eventos que se realiza em Portugal e do modo como é organizado, é um dos que mais recursos humanos da segurança privada recruta.

A Terceirasegur ganhou o concurso para a prestação dos serviços de segurança do Carnaval de Ovar.

É uma operativa que decorre entre os dias 29 de Janeiro e o dia 01 de Março.

No auge do evento, que compreende os dias 17 a 21 de Fevereiro, estarão em serviço na cidade de Ovar 150 vigilantes, nas várias categorias, em permanência.

Trata-se de uma operativa complexa e exigente em logística, recursos humanos e materiais.

Há que garantir refeições e estadia ao pessoal.

Serão utilizados veículos da empresa – carros e motos, para que alguns elementos se desloquem na cidade entre os vários pontos.

Note-se que a cidade de Ovar é completamente fechada e instaladas 21 bilheteiras em redor de toda a cidade. No interior da cidade serão instalados vários palcos e bancadas para realização dos cursos de carnaval, concertos e espetáculos.

Atualmente, como vê este tipo de empresas de segurança privada nos Açores e no nosso país?

Entendemos que, independentemente onde se encontrem sediadas, são apenas concorrentes. Cada uma com o seu modo de gestão e atuação no mercado.

Não sendo um mercado fácil, cremos que é um mercado em expansão face às necessidades de segurança dos dias de hoje e futuramente.

Nos Açores, para além de nós, existe mais uma empresa, sediada em São Miguel.

O mercado nos Açores – a não ser o cliente público – é muito reduzido.

No âmbito nacional, atenta a maior dimensão, pese embora a forte concorrência, há sempre uma janela de oportunidade que surge naturalmente, por indicação dos nossos clientes e pela qualidade da nossa prestação do serviço resultado da qualidade e rigor do pessoal que recrutamos.

O mesmo tem acontecido também aqui na Ilha Terceira, onde dispomos de um grupo excelentes profissionais.

e como se posiciona a TerceiraSegur no mercado da segurança privada?

A Terceirasegur é uma empresa que opera no mercado nacional há sensivelmente um ano e meio. Possui em carteira alguns clientes de referência a nível nacional.

Para que se perceba a nossa satisfação, numa sondagem efectuada neste mês de Janeiro, entre as 64 empresas que operam no mercado da segurança privada, fomos classificados em 12º lugar, como melhor empresa para trabalhar em 2023.

Isto reflete a forma como abordamos o mercado e especialmante com quem com nós colabora.

Daí que nos pautaremos sempre com os mesmos princípios e sobretudo procurando um crescimento sustentado.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante