Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória inaugurou, na quarta-feira, dia 9 de julho de 2025, na Rua de Jesus, a loja social “Reveste”, um espaço de doação de têxteis e brinquedos reciclados e reutilizados.

Para Vânia Ferreira, a iniciativa insere-se na promoção municipal da economia circular, através da reciclagem, da reutilização e do reaproveitamento de têxteis e brinquedos.

“A loja “Reveste” destina-se à comunidade, sendo transversal a todas as gerações e garantindo que os objetos que a suportam são novamente utilizados, sempre em prol da dinamização social e conservação do meio-ambiente. Esta é uma oportunidade de apoiarmos socialmente a nossa comunidade e de irmos igualmente ao encontro das pessoas que demonstram interesse pelas questões ambientais, conferindo, deste modo, uma nova vida à diversidade de objetos que aqui podem encontrar”, explica a autarca.

“Achamos, enquanto executivo municipal, que deveríamos aproveitar a centralidade este local, situado numa das artérias da Cidade, no sentido de facilitar a respetiva aquisição de elementos como roupa, calçado, acessórios, artigos para bebé, livros, brinquedos, entre outros, prestando assim um serviço de forma permanente e com as devidas condições”, acrescenta Vânia Ferreira.

O espaço funciona na Rua de Jesus, na loja junto ao Etis Bar, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

A loja social “Reveste” é gerida pelo Gabinete de Educação e Juventude da Câmara Municipal, em colaboração com o Setor de Ambiente e Zonas Húmidas, o Gabinete de Ação Social e o Gabinete de Educação Ambiental da Praia Ambiente, E.M.  Fonte: CMPV

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante