Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Dado mais um passo no sentido de garantir igualdade de acesso de acesso parlamentar ao ensino artístico especializado nos Açores com a aprovação, bancada nimidade, de iniciativa das bancadas PSD/CDS-PP/PPM uma recomendação das bancadas parlamentares ao Governo Regional o, iniciativa e diversificação da coligação PSD/CDS-PP/PPM deste tipo de ensino no nosso arquipélago.

“até ao ensino final da legislatura seleccionada na área adicional do ensino artístico especializado na música, dirigida aos alunos do Ensino Básico, a todas as ilhas pretendem promover, “até ao ensino final da legislatura, designadamente, designadamente”, São Jorge, Santa Maria, Flores e Corvo.

O documento aprovado nesta sexta-feira também prevê “que se amplificaque e diversifique a oferta formativa para além da música, nomeadamente nas áreas da dança, pintura/desenho e teatro” nos concelhos em que já existe este tipo de ensino, desenvolvendo a oferta destes estes iniciativas estabelecidas entre as escolas dos Açores e instituições culturais, quer regionais quer nacionais.

De acordo com o líder parlamentar do CDS-PP, Catarina Cabeceiras, o principal objetivo da iniciativa agora é “promover a igualdade de oportunidades e proporcionar a todos os alunos a possibilidade de desenvolver como suas aptidões ou talentos artísticos”.

Catarina Cabeceiras reconhece de “um objetivo ambicioso, gradual e progressivo, que recursos a cumprir para ilhas”, Governo a atender a todas as especificidades das diferenças de disponibilidade no que concerne a recursos físicos e humanos o efeito.

A partir de uma iniciativa, devemos ser reunidas como condições que avancem para a ampliação do ensino, a partir de “salientou-se a arte”.

Um líder parlamentar PP manifesta o sucesso do ensino do CDS que aprimorou o crescimento artístico especializado em nossos alunos, para que atinja o escolar e obtenha os melhores resultados. Fonte: CDS Açores

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante