Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Visit Azores vai marcar presença na edição de 2023 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá nos dias 1 a 5 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A associação apresentar-se-á no stand n.º 1 A01, localizado no Pavilhão 1. Com uma dimensão de 729 m2, o espaço da Visit Azores contará com a representação dos dezanove municípios do arquipélago, bem como 30 módulos de negócio onde as empresas de turismo da região poderão promover a sua oferta e organizar encontros.

A associação irá, ainda, participar ativamente nos encontros de hosted buyers, tendo já agendadas dezenas de reuniões.

O stand da Visit Azores contará também com uma programação completa e rica, que pretende voltar a mostrar as tradições e a identidade da região naquele que é um certame de referência na agenda do turismo nacional e internacional.

O dia 1 de março, dia de inauguração da feira, será marcado, entre outras iniciativas, por uma degustação de produtos dos Açores, a decorrer entre as 13h e as 14h, bem como o habitual Pico de Honra, entre as 16h45 e as 17h30.

No programa do dia seguinte, 2 de março, destacam-se um showcooking “Marca Açores”, dedicado à ilha do Corvo (13h30-14h), e também um showcooking análogo dedicado ao Faial (17h30-17h45). Haverá ainda uma sessão sobre o turismo na Terceira e na Graciosa, entre as 16h30 e as 16h45. O dia no stand da Visit Azores encerrará com a atuação do grupo musical VIDÁLIA, um conjunto que se tem vindo a afirmar no panorama musical açoriano.

Na sexta-feira, dia 3 de março, entre degustações e showcookings “Marca Açores” (dedicados à ilha das Flores, à Graciosa e ao Pico), o stand receberá um sorteio de vouchers e degustação de produtos gastronómicos do Nordeste (19h-20h), que será repetido no dia seguinte. O dia 3 de março será marcado, ainda, por apresentações como “Velas: Capital do Queijo” (18h-18h45) e “Festival Pico Zen” (20h30-21h).

No sábado, 4 de março, primeiro dia aberto ao público consumidor, o stand da Visit Azores continuará a mostrar o melhor da região. Degustações de produtos gastronómicos e showcookings “Marca Açores” (estes dedicados a Santa Maria e a São Jorge) continuarão na agenda, que contará, ainda, com o concerto “Maia folk Santa Maria” (entre as 19h-19h30) e apresentações de destinos dentro do arquipélago, desde Ponta Delgada a Calheta.

No domingo, 5 de março, último dia da BTL 2023, São Miguel e Terceira serão os protagonistas dos showcookings “Marca Açores” do dia, que, entre novas apresentações e degustações, reforça a componente cultural com a sessão “Cantigas ao Desafio” (15h30-15h45) e uma apresentação sobre as modas regionais da Calheta, com direito a sorteio de uma experiência no concelho (18h15-18h30). Um sorteio será também a iniciativa final do stand da Visit Azores, desta vez para uma viagem à ilha de São Miguel (19h).

Voltamos a marcar presença na maior feira de turismo de Portugal para representar a riqueza da nossa região e amplitude da nossa oferta turística, que tem sido uma bandeira do desenvolvimento económico dos Açores. 2022 é uma prova disso: depois de um período complicado devido à pandemia, voltámos a crescer, tanto no número de hóspedes como no número de dormidas, e triplicámos o número de ligações aéreas para o arquipélago”, refere Carlos Morais, presidente da Visit Azores.

São duas horas de avião desde Portugal continental, mas na FIL, em Lisboa, tanto os profissionais do turismo como o público consumidor poderão conhecer, em primeira mão, a extraordinária riqueza que faz o ADN da nossa região, através de uma programação diversa. A presença em feiras de turismo tem sido parte central da nossa estratégia de promoção do destino Açores e a BTL é, para nós, uma casa onde ficamos sempre felizes por regressar”, acrescenta Carlos Morais.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante