Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Os Vereadores do Partido Socialista da Câmara Municipal da Praia da Vitória lamentaram que “mais uma vez, por inércia e falta de proatividade, a Câmara Municipal da Praia da Vitória perdeu uma excelente oportunidade de garantir fundos externos para o desenvolvimento de projetos no Concelho, no âmbito dos Bairros Digitais”, denuncia Berto Messias.

“No final da semana da candidatura dos municípios açorianos noticia que se candidataram a este projeto e que se confirmaram à segunda à fase de projetos. A Câmara Municipal da Praia da Vitória nem se candidatau quando, tendo em conta o passado recente da aposta no cluster digital e na importância que pode continuar a ter o projeto Terceira Tech Island, era imperativo que a Câmara Municipal avançasse com esta candidatura”, refere Berto Messias.

Segundo Berto Berto são uma medida da física e da requalificação econômica dos bairros Comerciais e da requalificação econômica, pensando, por recuperar um lado da Messias, promovendo a avaliação da medida física e da requalificação dos Digitais da aproximação e do sentido territorial do urbanismo comercial e associando-o ao segundo vetor da política pública e do próprio Plano de Renovação e Resiliência, a promoção-se, assim, a digitalização dos operadores económicos, seus modelos de negócio, do comércio em linha e integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento.”

“Este projeto prevê o apoio à digitalização de 50 áreas comerciais suportadas num ambiente tecnológico avançado. -se comerciais como espaços urbanos, gozam duma delimitação geográfica, que apresentam uma densidade de atividades comerciais de implementação de tais áreas e serviços de gestão por essas áreas comerciais e serviços de gestão por essas áreas comerciais e serviços de gestão comuns e relevantes dinamizar áreas comerciais com estratégias comerciais, tendo uma noção de Bairros Comerciais ou equivalentes”, explica Berto Messias.

“Por falta de criação, a Câmara de criação de novos recursos municipais e de proatividade, ou mesmo milhões de fundos externos, de criação de emprego, de criação de fundos locais e de proatividade, assim, de fundos de criação dinâmica de crescimento e de proatividade. Depois de passar pela área importante da oportunidade de investimento no Plano de Recuperação e Resiliência, perdem agora a oportunidade para garantir os fundos externos garantidos a eles”.

“Infelizmente, cada vez é mais evidente que a Câmara Municipal não tem falta de dinheiro, tem sim falta de visão”. Fonte: PS Açores

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante