Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Os concertos de Sérgio Godinho “Liberdade 25”, “25 de Abril em três palcos” com vários artistas e de Cláudia Pascoal, a peça de teatro “50 anos da revolução de abril”, o filme “Revolução [sem] sangue” e uma conferência sobre a censura e as fake news são eventos programados pela Câmara Municipal da Praia da Vitória para assinalar os 50 Anos do 25 de abril. A programação foi revelada esta quarta-feira, dia 13, pela Autarquia.

Segundo a Vereadora da Câmara Municipal, Paula Sousa, o programa comemorativo iniciou-se no dia 08, com a celebração do Dia Internacional da Mulher, estendendo-se até 11 de maio, com o concerto de Sérgio Godinho.

“Este programa, composto por vários momentos, é uma forma de celebrar o 50º aniversário desse momento tão importante e central na nossa história. Acreditamos que a memória e os ideais de abril estarão presentes em todos os eventos. É importante que as pessoas adiram”, sublinha autarca.

No dia 24, pelas 20h00, no bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, ocorre a peça de teatro “50 anos da revolução de abril”, pelo Grupo de Teatro A Sala. A entrada é gratuita.

Na mesma noite, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande, é exibido o filme “Revolução [sem] sangue”, de Rui Pedro Sousa. A longa-metragem, baseada em factos reais, acompanha a vida de quatro jovens nos últimos dias do fim do regime.

No dia 25, pelas 21h30, a sala grande da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira recebe vários artistas em café-concerto em três palcos, para cantarem e celebram a Liberdade.

Em três palcos estarão Sara Miguel, André Goulart, Jorge Canarinho, Gonçalo Fouto, André Gomes, Evandro Meneses, LuAlí-Handpan, Judite Parreira, Joana Pacheco, Sónia Pereira, Antonella Barletta e Roberto Rosa.

O acesso ao concerto é gratuito, mas carece de bilhete. Os ingressos podem ser levantados na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 18h30.

No dia 26, pelas 20h00, no bar da Academia, ocorrerá a conferência “Do lápis azul da censura às fake news da democracia”, organizada pelo Instituto Histórico da Ilha Terceira.

A 27 de abril, o Auditório do Ramo Grande acolhe, às 21h00, o concerto de Cláudia Pascoal, integrado no projeto Concertos Únicos.

E a 11 de maio, pelas 21h30, Sérgio Godinho sobe ao palco do Auditório do Ramo Grande com o concerto “Liberdade 25”.

Os bilhetes para ambos os concertos estão disponíveis online (Blueticket para Cláudia Pascoal e Ticketline para Sérgio Godinho) ou na bilheteira da AJAIT nos horários habituais.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante