Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Transinsular, empresa de referência do Grupo ETE no transporte marítimo nacional e internacional, nomeou Eduardo Galo como Chief Executive Officer, iniciando um novo ciclo de liderança orientado para o crescimento positivo e sustentável, através da logística marítima e com foco na proximidade com o cliente.

Este novo ciclo reforça o compromisso da Transinsular com um modelo de gestão centrado no cliente, que valoriza a excelência operacional, a inovação contínua e a antecipação às necessidades do mercado. O objetivo é claro: consolidar a posição da Transinsular como operador de referência no transporte marítimo em Portugal e nos mercados internacionais onde atua, como a primeira opção de clientes e parceiros de negócio.

“É com grande sentido de responsabilidade e entusiasmo que assumo a liderança da Transinsular. Temos uma equipa renovada, preparada e motivada para enfrentar os desafios do setor e para continuar a afirmar a excelência da nossa operação. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e responder, com agilidade e qualidade, às exigências do mercado atual. A Transinsular é uma empresa com história, mas, acima de tudo, com um futuro promissor. Juntos, com uma equipa dinâmica e comprometida, vamos trabalhar para consolidar a confiança dos nossos clientes e para levar a Transinsular ainda mais longe. O nosso foco mantém-se: inovar, crescer e assegurar que somos a primeira opção de nossos clientes e parceiros. A promessa mantém-se – a sua carga, o nosso compromisso.”, afirma Eduardo Galo, CEO da Transinsular.

Com uma sólida experiência no setor dos transportes e logística, Eduardo Galo conta com um percurso profissional marcado pela liderança de equipas multidisciplinares e pelo desenvolvimento de operações estratégicas. Ao longo da sua carreira, ocupou funções de topo em várias empresas nacionais no Brasil e internacionais, onde se destacou pela sua capacidade de impulsionar o crescimento positivo e sustentável com inovação e eficiência operacional.

Esta nomeação insere-se num ciclo de renovação da equipa de gestão da Transinsular, estando a nova liderança fortemente empenhada em dar continuidade ao processo de modernização da empresa, reforçando a proximidade com os clientes e a capacidade de resposta às suas necessidades e aos desafios do setor marítimo.
A Transinsular reforça assim o seu compromisso com a inovação, sustentabilidade das operações e serviço de excelência nos mercados nacional e internacional, com o objetivo de consolidar a sua posição de liderança como um operador de referência no transporte marítimo em Portugal e nas ligações internacionais.

 

Sobre a Transinsular

A Transinsular foi criada em 1984 para assegurar o transporte marítimo regular às regiões autónomas dos Açores e da Madeira, propósito que serve até hoje com excelência de serviço e compromisso com as comunidades.

Com escritórios em Portugal Continental, Madeira, Açores e Cabo Verde, assegura o transporte marítimo regular nacional e internacional, com ligações semanais e quinzenais, respetivamente, oferecendo também serviços marítimos a navios de diferentes tipologias, incluindo cruzeiros e Superyachts. 

www.transinsular.pt.

 

Sobre o GRUPO ETE

Fundado em 1936, o GRUPO ETE é uma referência no sector marítimo portuário, integrando as áreas de Operação Portuária, Transporte Marítimo, Operação Logística, Transporte Fluvial, Serviços Marítimos, Engenharia, Construção e Reparação Naval.  Detido exclusivamente por capitais portugueses, o GRUPO ETE emprega mais de 1.500 colaboradores e gera um volume de negócios anual superior a 325 milhões de euros.

O Grupo tem uma presença internacional com operações próprias em 9 países (Portugal, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Cabo Verde, Moçambique, Colômbia, Uruguai e Dubai), em 4 continentes.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante