Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Dia do Exército comemora-se a 24 de outubro, data que celebra a tomada de Lisboa aos Mouros, em 1147, pelas tropas de D. Afonso Henriques, Patrono do Exército Português. Este ano as atividades comemorativas do Dia do Exército serão centradas na cidade de Santarém, de 19 a 23OUT22, em Paço de Arcos, a 20OUT22, e em Coimbra a 24OUT22.
O Dia do Exército irá ser comemorado também na Região Autónoma dos Açores, merecendo destaque o seguinte programa das comemorações:
− Cerimónia de Homenagem aos Mortos, no Forte de São Brás, no dia 23OUT22 às 10:45;
− Missa de Ação de Graças e Sufrágio, na Igreja de São José, em Ponta Delgada, no dia 23OUT22 às 11:00;
− Missa de Ação de Graças e Sufrágio, na Igreja de São Batista, em Angra de Heroísmo, no dia 24OUT22 às 11:00;
− Exposição de meios e capacidades em Ponta Delgada (Portas do Mar – Pesqueiro em 23OUT22) e em Angra do Heroísmo (Praça Velha em 22OUT22);
− Palestras de divulgação sobre o Regime de Voluntário/ Contrato e Regime de Contrato Especial no dia 24 de outubro de 2022:
Em São Miguel na Escola Básica e Secundária da Povoação e na Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues em Vila Franca do Campo.
Na Terceira na Escola Secundária Tomás de Borba em Angra do Heroísmo e na Escola Secundária Vitorino Nemésio em Praia da Vitória.
Para além destas atividades, as Unidades da Zona Militar dos Açores, nas ilhas de São Miguel e Terceira terão as suas “portas abertas” ao público em geral, no período de 17 a 21 de outubro, e no Museu Militar dos Açores as entradas serão gratuitas de 18 a 23 de outubro.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante