Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, anunciou, esta quarta-feira à noite, os vencedores do Sorteio da Primavera, um novo mecanismo de estímulo e apoio ao dinamismo do comércio local e tradicional do Concelho, que entregou 20 prémios no valor de mais de 10 mil euros.
As senhoras Ana Sousa e Manuela Fagundes foram as vencedoras dos primeiros prémios dos dois sorteios realizados, tendo, respetivamente, cada uma arrecado 700 euros (em vales de compras dedicados ao comércio alimentar) e 2000 euros (em vales de compras dedicados a produtos de decoração).
A realização do sorteio, acompanhada por uma representante da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, pelo representante dos comerciantes da Praia da Vitória e pelo Vereador com competência em matéria de economia e finanças, foi transmitida em direto pela Azores TV – VITEC e nas redes sociais do Município, tendo em conta a situação epidemiológica causada pela pandemia da Covid-19.
Tibério Dinis agradeceu a todos os empresários locais que aderiram a este novo sorteio promovido pela Autarquia e a todos os compradores no comércio tradicional, apelando a todos os cidadãos para que “deem preferência ao comércio tradicional e local da ilha Terceira, porque é importante manter a nossa economia dinamizada, salvaguardando o emprego de muitas famílias”.
Nos próximos dias, revelou, “será lançado um novo sorteio, nomeadamente o Sorteio de Verão, com um outro conjunto de prémios apelativos para que todos continuem a comprar e consumir no nosso comércio”. As lojas aderentes, os prémios e as regras do concurso serão divulgadas após a época de Páscoa, sendo que o sorteio dos vencedores ocorrerá perto da data da chegada do Verão.
O Presidente do Município referiu ainda que “a Câmara Municipal acabou de aprovar o prolongamento de todas as medidas de apoio, no âmbito da pandemia Covid-19”, nomeadamente “a isenção de todas as licenças e taxas” por mais três meses.
“É nosso dever criar mecanismos e incentivos para a dinamização económica e é isso que estamos a fazer”, disse, lembrando que, “mesmo sem pandemia, os primeiros meses do ano, são sempre os mais difíceis para o nosso comércio tradicional, com algumas exceções promovidas pela dinâmica que o Carnaval imprime em comércios de tecidos, sapatos, acessórios, cabeleireiros, entre outras, mas que, este ano, não se verificou, pelo cancelamento das comemorações carnavalescas”. Assim, justificou, “a excecionalidade deste sorteio, e dos próximos que se anunciarão, é exatamente para estimular as vendas nestes períodos de maiores dificuldades”.

Vencedores dos Sorteios

No Sorteio da Primavera estiveram “em jogo” 20 prémios (10 para as senhas relativas a compras superiores a 5 euros, e 10 para as senhas relativas a compras superiores a 20 euros). Os prémios vão desde vales de compras no valor de 2000 euros (equipamentos e produtos de decoração) e de 700 euros (produtos alimentares e de uso doméstico), equipamentos informáticos, objetos de ourivesaria, serviços de estética, ferramentas entre outros.
Do sorteio, realizado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, dos prémios relativos
às senhas das compras superiores a 5 euros, saíram vencedores:
10.º prémio (prancha profissional de cabelo) – Graciana Bettencourt, pelas compras efetuadas em “Graça Cabeleireiros”;
9.º prémio (jantar ou almoço para duas pessoas, refeição completa) – Maria Teresa Silva, pelas compras efetuadas na “Frutaria da Fonte”;
8.º prémio (viagem de SPA com massagem) – Ana Santos, pelas compras efetuadas no “Talho Santa Catarina”;
7.º prémio (toalha de mesa em linho) – César Borges, pelas compras efetuadas em “O Barbeiro”;
6.º prémio (sapatilhas cubanas) – Amélia Teixeira, pelas compras efetuadas na “Frutaria da Fonte”;
5.º prémio (berbequim sem fio) – Renata Medeiros, pelas compras efetuadas no “Talho Santa Catarina”;
4.º prémio (observação de baleias e golfinhos para 4 pessoas) – Sara Melo pelas compras efetuadas no “ETIS Bar”;
3.º prémio (conjunto Eugénio Campos, composto por brincos, anel e colar) – Alvarino Barcelos, pelas compras efetuadas em “O Barbeiro”;
2.º prémio (tablet SAMSUNG) – Paulo Fagundes, pelas compras efetuadas na “Pastelaria Graça”;
1.º prémio (700 euros em vales de compra dedicados ao comércio alimentar) – Ana Sousa, pelas compras efetuadas no “Talho Santa Catarina”.
Já quanto ao sorteio dos prémios relativos às senhas das compras superiores a 20 euros, saíram vencedores:
10.º prémio (tratamento completo de cabeleireiro) – Bruno Tomé, pelas compras efetuadas na “Electro Cruzeiro”;
9.º prémio (óculos sol para homem) – Daniel Godinho, pelas compras efetuadas na “Vipaçor”;
8.º prémio (relógio CELSUS para homem) – Lúcia Ribeiro, pelas compras efetuadas na “Promotora”;
7.º prémio (violão com saco e conjunto de cordas) – Elvira Furtado, pelas compras efetuadas na “Multiópticas”;
6.º prémio (conjunto de 6 tachos em Inox) – Telma Almeida, pelas compras efetuadas na “Ourivesaria Cabral”;
5.º prémio (tapete ómega) – Angelina Fagundes, pelas compras efetuadas na “Promotora”;
4.º prémio (mini serra) – Vera Borges, pelas compras efetuadas na loja “Astória Home”;
3.º prémio (computador) – Vítor Figueiredo, pelas compras efetuadas na “Electro Cruzeiro”;
2.º prémio (Smart TV) – Luana Rocha, pelas compras efetuadas na “Ourivesaria Cabral”;
1.º prémio (2000 euros em vales de compra dedicados à decoração) – Manuela Fagundes, pelas compras efetuadas na “Loja Paim”.
Os vencedores destes 20 prémios serão contactados pelo Gabinete de Empresa do Município da Praia da Vitória, situado na Rua de Jesus.

Lojas aderentes

Este evento contou com a participação dos seguintes estabelecimentos: Agência de Viagens Via Vitória, Agência Teles, Ancoraçor, Artes e Prendas, Astoria Home, Atelier de Beleza, Azores Vapes, Baratinha da Praia, Barbearia Rocha, Beppi, Bfashion, Bibelot, Cabeleireiros Graça, Casa da Moda, Casa do Benfica da Ilha Terceira, Catarina Hair Studio, Central dos Cabelos, Centro das Molduras, Centro Estético e Solário Silva, Chá das 5, CiberAngra, Click Ernesto, Cooperativa 3ª Arte, Dresscode, Electro Cruzeiro, Ervanária Pacheco Freitas, Etis - Atelier de Costura, Etis - Bar, Expert, Fabulous Nails, Family Boutique, Fertin, Foto Íris, Frutaria Bettencourt, Frutaria da Fonte, Frutaria Lima, GLAM, Jardim T, Loja Aliança, Loja Coração de Jesus, Loja Paim, Love To Nails By Raquel Rocha, Love your Nails, Lucilook - Salão Cabeleireiro, Luxus Clinic, Make Me Nuts, Manjericão Decor, Marina Souvenirs, Michael e Vanessa, Lda (Electro cruzeiro), Minimercado Bruno Sousa, Modelina Tecidos, MultiÓpticas, Nina Evangelina Cabeleireiros Unissex, Normac, O Barbeiro, O Gu e a Tita, Oculista Cabral, Ourivesaria Cabral, Ourivesaria Pimentel, Ourivesaria Soveta, Papelaria 96, Patelaria da Graça, Paula Rego Cabeleireiros, Pinga’s Bar, Poder da Natureza, Praia Ferragens, Praia Saúde, Praiotel Lda, Promotora, Pura Mania, Pura Maria Home, Regi Boutique, Regina Modas, Requinte, Restaurante Chinês Delicioso, Restaurante Pescador, Sabores Caseiros da Li, Sapataria Mabel, Sapataria Moderna, Sapataria Rossio, Subway, Supermercados Graça, Susiarte, Susiarte Sport Fashion, Talho Borba e Mendes, Talho Dois Amigos, Talho Santa Catarina, Telmo Costa Sapateiro, Terezinha Cfé, T-shirt Mania, Útil Praia, Vipaçor.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante