Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, a Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) irá participar no Torneio Regional Interilhas Sub-13 Futsal, que decorrerá no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa e no Pavilhão da Escola Secundária da Lagoa, na ilha de São Miguel.

A AFAH estará representada por uma seleção da ilha Terceira, orientada pelo Selecionador Duarte Melo.

O conjunto da ilha Terceira inicia a sua participação frente à seleção do Pico, no dia 25, às 18h30. Já no dia seguinte medirá forças com São Miguel B, pelas 10h30, e no mesmo dia, às 19h30, tem encontro agendado com a seleção da ilha das Flores. No terceiro e último dia da prova, de acordo com a ordem classificativa da primeira fase, disputam-se jogos de classificação entre as equipas com maior proximidade classificativa, para apuramento da classificação final. Assim sendo, às 09h00 jogam entre si os dois últimos classificados da primeira fase, para definição do quinto e sexto lugar. Às 10h30 haverá o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar e às 12h00 teremos o jogo de atribuição do título, entre os dois primeiros classificados da primeira fase.

Os jogos de sexta e sábado, primeira fase, decorrerão no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa, enquanto que a segunda fase, domingo, terá lugar no Pavilhão da Escola Secundária da Lagoa.

Na convocatória constam atletas de quatro clubes filiados da AFAH, sendo estes os eleitos de Duarte Melo: Isaque Martins, Leonardo Barbosa, Ricardo Borba e Simão Cabral, do CDCC Posto Santo; Adriano Martins, Emanuel Sampaio e Gustavo Godinho, do GD Biscoitos; Bernardo Vicente, Lucas Toste, Luís Leal e Martin Pimentel, do GDCPV São Sebastião; e Martim Paiva, do SC Barbarense.

Recorde-se que na época passada a seleção da ilha Terceira conquistou o Torneio Regional Interilhas Sub-13, que se disputou na ilha das Flores, no mês de junho.

A primeira das quatro etapas do Campeonato dos Açores de Surfing de 2022, promovido pela Associação Açores de Surf e Bodyboard acontece na praia da Riviera (foz da ribeira de Santo Antão) - Praia da Vitória nos dias 5 e de 6 de fevereiro e tem a coorganização da Associação de Surf da Terceira.

A prova contará com os escalões Esperanças e Open nas modalidades de surf (sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 e open masculinos e femininos) e bodyboard (sub-18 e open masculino e feminino), estimando-se a participação de cerca 50 atletas dos clubes e associações das ilhas de São Miguel e Terceira, com a homologação da Federação Portuguesa de Surf e da Direção Regional do Desporto.

O evento tem o acolhimento do Município da Praia da Vitória que apoia a dinamização e a prática do surfing no concelho e os patrocínios de várias empresas locais e regionais.

A edição de 2022 do Campeonato dos Açores de Surfing tem programadas as restantes etapas para os dias 26 e 27 de fevereiro na praia de Santa Bárbara - Ribeira Grande (São Miguel), 12 e 13 de Março na Lagoa -  Santa Cruz da Graciosa e a última etapa a regressar a São Miguel nos dias 2 e 3 de Abril no mesmo local. O campeonato apurará os representantes dos Açores no Campeonato Nacional de Esperanças de Surf e Bodyboard.    

 

No passado dia 6 de novembro realizou-se o Campeonato Nacional de Juvenis (13 e 14 Anos), no Pavilhão do colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, distrito de Coimbra.

Esta prova foi a primeira prova nacional deste escalão no pós pandemia, tendo a última sido realizada em 2019.

O Judo Clube Ramo Grande esteve presente com os atletas campeões regionais, Rodrigo Azera, na Categoria ‐-50kg, Vitória Rodrigues -52kg, Laura Macovei -57kg, e ainda com os vice-campeões, Alexandre Aguiar -42kg e Luis Fagundes -46kg. 

Nos Masculinos, os atletas Rodrigo Àzera e Luís Fagundes começaram igualmente bem, tendo vencido de forma categórica os seus primeiros dois adversários e só baqueando, em simultâneo no terceiro combate efetuado.

Devido ao elevado número de atletas, só foram chamados para o combate de repescagem passados largos minutos, o que os levou a estar um pouco desconcentrados devido a sua pouca experiência nestes acontecimentos, e uma vez que são atletas jovens e a participar no seu primeiro Campeonato Nacional.

Assim não conseguiram alcançar o seu objetivo, que era a medalha.

Quanto às duas atletas, Laura Macovei e Vitória Rodrigues, a vitoria nos seus primeiros combates foi garantida, tendo as duas baqueado no segundo combate, combate este que lhes daria o acesso à final.

Foram mais tarde para a luta do terceiro lugar, tendo assim obtido as merecidas medalhas de terceiras classificadas.

O JCRG para participar nesta prova teve o apoio das empresas AKIPERTO, ELECTRO CRUZEIRO, QUEIJO VAQUINHA e SAPATARIA MABEL

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante