- Detalhes
- Categoria: Desporto
- Acessos: 2989
Arranca amanhã dia 1 e até 4 de Julho no Pavilhão do Complexo da Escola Vitorino Nemésio o 2.º Open de Judo da Ilha da Terceira - Praia da Vitória e Estágio Associativo, evento organizado pelo judo Clube Ramo Grande.
No dia 1 de Julho, pelas 09h00, iniciar-se-á o 2.º Open da Ilha Terceira com as categorias de Juvenis e Cadetes com a entrega de prémios das 11h45 ao 12h00. Pelas 12h00 terá inicio a categoria de Juniores, com a entrega de prémios das 13h45 às 14h00.
Pelas 15h20 do mesmo dia, terão lugar as categorias mais novas, Benjamins, Infantis e Iniciados.
Este ano, este evento conta com a participação de 209 atletas vindos de 16 clubes da região e do continente.
Mais informações sobre este evento em https://www.facebook.com/Judo.C.R.Grande.08
- Detalhes
- Categoria: Desporto
- Acessos: 2675
A Secretaria Regional da Saúde e Desporto, através da Direção Regional do Desporto, promove e divulga o projeto "Dia Paralímpico", em Angra do Heroísmo, a 29 de junho, numa parceria com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Trata-se de uma iniciativa de caráter nacional que conta com a presença de vários atletas entre os quais a açoriana Ana Margarida Filipe (Atletismo), a par de André Ramos (Boccia), Diogo Daniel (Badminton) e Miguel Vieira (Judo).
Esta é a primeira vez que os Açores acolhem o projeto "Dia Paralímpico" do CPP, cujo objetivo visa a divulgação do desporto para pessoas com deficiência junto da população em geral na perspetiva de promover uma sociedade cada vez mais inclusiva.
O "Dia Paralímpico" tem ainda o objetivo de dar a conhecer o desporto adaptado na realidade paralímpica e no contexto dos princípios do "movimento paralímpico” através da demonstração e experimentação por parte do público, de modo a sensibilizar para a importância das modalidades praticadas no bem-estar físico e social das pessoas com deficiência.
Na prática, o Parque do Relvão vai ser palco de experimentação desportiva de 11 modalidades, nomeadamente Atletismo, Badminton, Basquetebol em cadeira de rodas, Boccia, Ciclismo, Futebol para cegos, Goalball, Judo, Polybat, Ténis de Mesa e Tiro.
Estas modalidades podem ser experimentadas a título gratuito, no dia 29 de junho, das 09h30 às 16h30, com pausa para almoço entre as 12h00 e as 14h00, e terão o devido acompanhamento de técnicos especializados.
Também no dia 29 junho, mas à noite, as mesmas modalidades serão integradas no Desfile Desportivo das Festas Sanjoaninas promovidas pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, autarquia igualmente parceira do projeto "Dia Paralímpico". Fonte: GOV Açores
- Detalhes
- Categoria: Desporto
- Acessos: 3029
De 28 a 30 de abril, a Seleção Sub-14 Futebol 7 Feminino da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) vai disputar o Torneio Nacional Interassociações, no distrito de Leiria.
A seleção da AFAH, integrada na Liga de Bronze, inicia a sua participação frente à congénere de Beja, no dia 28, pelas 16h00. No dia seguinte, dia 29, medirá forças com a seleção de Castelo Branco, em encontro agendado para as 12h00. A terminar a sua participação, terá pela frente a seleção de Vila Real, em partida marcada para as 10h30, do dia 30.
Todos os encontros mencionados estão com o horário do continente.
Esta Fase Nacional do Torneio surge agora, após a Fase Zonal, realizada nos dias 7 e 8 de janeiro, no Campo Municipal da Madalena, na ilha do Pico, onde as respetivas seleções das quatro Associações de Futebol das duas Regiões Autónomas (AF Angra, AF Horta, AF Ponta Delgada e AF Madeira) definiram em competição o enquadramento para a Fase Nacional. Tendo, então, a seleção da AF Angra ficado inserida na designada Liga de Bronze.
Recorde-se o quadro de jogos da anterior fase:
AF Horta 2-4 AF Angra do Heroísmo
AF Ponta Delgada 0-2 AF Madeira
AF Horta 0-4 AF Ponta Delgada
AF Angra 0-9 AF Madeira
As jovens atletas, orientadas por Saúl Neves, encontram-se em fase de preparação para a prova, com a realização de diversos estágios, estando o último agendado para hoje, dia 26, no Campo da Ribeirinha.
Na convocatória de Saúl Neves constam atletas de nove clubes filiados da AFAH, sendo estas as catorze eleitas: Francisca Fagundes e Marta Luís, do Boavista CR; Maria Coelho, do CDCC Posto Santo; Matilde Câmara, do GD Luzense; Luana Pimentel, do SC Angrense; Leonor Silva, do SC Barreiro; Rita Alves, do SC Guadalupe; Alice Aguiar e Verónica Pinheiro, do SC Lusitânia; Camila Silva, Constância Santos e Leonor Picanço, do SC Marítimo; Carolina Toste e Mariana Pinto, do SC Os Leões.



