O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, recebeu hoje, na sede do Parlamento açoriano, na Horta, o Comandante Operacional dos Açores (COA), Tenente-General Luís António Morgado Baptista, em audiência de cumprimentos de despedida, realizada no âmbito do final da sua comissão na Região, que termina a 25 de janeiro.
O Presidente Luís Garcia agradeceu “o trabalho desenvolvido” pelo Comandante cessante, bem como “a disponibilidade e prontidão sempre demonstradas aquando das solicitações de apoio das Forças Armadas ao Povo açoriano, nas mais diversas circunstâncias”.
Durante a audiência, o Presidente do Parlamento açoriano enalteceu ainda “o relacionamento institucional impecável e respeitoso” do Comandante Operacional dos Açores cessante, quer com o Presidente, quer com a ALRAA, desejando “felicidades e sucesso ao Tenente-General Morgado Baptista, na sua próxima missão”.
Recorde-se que o Comandante Operacional dos Açores, Tenente-General Luís António Morgado Baptista, vinha da Academia Militar, que comandou entre julho de 2020 até 14 de janeiro, aquando do seu destacamento para os Açores.
O cargo de Comandante Operacional dos Açores está na dependência direta do Estado Maior General das Forças Armadas, com nomeação militar feita por rotação entre os três ramos das Forças Armadas.
Presidente Luís Garcia recebeu Comandante Operacional dos Açores em audiência de cumprimentos de despedida
- Detalhes
- Categoria: Local
- Acessos: 330