Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

As experiências que a ilha Terceira pode oferecer a quem a visita, estão em evidência até ao próximo domingo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começou hoje, dia 01, Lisboa. “São experiências que nos diferenciam enquanto ilha e concelhos, mas também que nos agregam ao todo arquipelágico”, sublinha a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que participa na abertura da feira na FIL.

Segundo Vânia Ferreira, que falava aos jornalistas no primeiro da BTL, onde esteve presente o Presidente da República e o Presidente do Governo dos Açores, a Praia da Vitória regressa a esta feira internacional de turismo em conjunto com Angra do Heroísmo e com a Graciosa, sob a imagem Explore Terceira e Explore Graciosa, gerida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.

 “Em 2022, estivemos presentes usando esse modelo, fruto da decisão governamental de os concelhos estarem representados na BTL num espaço comum, organizado pela Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores. Entendemos que o modelo funcionou muito bem e, por isso, ficou assente repeti-lo este ano. E assim, voltamos à BTL em parceria com Angra e a Câmara do Comércio, promovendo a Terceira, e com o Município de Santa Cruz da Graciosa, dinamizando uma imagem de arquipélago, em relação com o restante território regional, já que as ilhas estarão num espaço conjunto”, adianta a autarca praiense.

 “As experiências, a aventura, a paisagem, a cultura, a gastronomia, são os produtos que vamos mostrar a quem visita a Bolsa de Turismo de Lisboa. Para cativar a audiência, mantemos os passatempos em formato giveaway, com diversos prémios; temos uma apresentação pública sobre a oferta turística da ilha; e temos como novidade um showcooking com produtos locais protagonizado pelo Gastão Reis. Nos dias dedicados aos operadores, manteremos os habituais contactos com os agentes, mostrando o que de melhor temos para oferecer”, sublinha Vânia Ferreira.

A Bolsa de Turismo de Lisboa foi inaugurada na manhã de quarta-feira, dia 01, pelo Presidente da República. Durante a tarde, o Presidente do Governo dos Açores promoveu um Pico de Honra, dinamizando a atratividade do pavilhão dos Açores.

dia 02, decorrerá uma apresentação do Explore Terceira e, no sábado, dia 04, haverá degustação de produtos gastronómicos da ilha, promovida pelo mediático chef Gastão Reis.

“Acreditamos que a presença dos Açores na BTL já é uma marca e que também a realidade concelho, por via da presença dos municípios, beneficia a visibilidade e notoriedade da nossa oferta turística. Este investimento visa reforçar a nossa promoção junto de mercados importantes para o nosso turismo”, adianta a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

A BTL2023 decorre até ao domingo, dia 05, reunindo participantes de todo o mundo. Fonte: CMPV

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante