Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Açoreana, que iniciou a sua atividade em 1892, é hoje a marca da Generali Seguros nos Açores e é líder neste mercado.

Jornal da Praia nesta edição entrevista Carlos Bettencourt, Diretor Comercial Ilhas da Açoreana.

 

Jornal da Praia (JP) - O que representam estes 130 anos a “segurar” os açorianos?

Carlos Bettencourt (CB) - A Açoreana, que iniciou a sua atividade em 1892, é hoje a marca da Generali Seguros nos Açores e é líder neste mercado.

Estamos há 130 anos presente na vida dos açorianos e em toda a sua comunidade, protegendo o seu dia a dia, os seus bens e os seus negócios.

Ao longo destes anos a nossa estratégia foi clara, com uma resposta eficaz, próxima, diferenciada e competente face às necessidades dos açorianos. Estamos presentes em todas as ilhas e é esta proximidade que nos diferencia e qualifica. Estes 130 anos representam uma enorme responsabilidade a par de uma grande satisfação.

JP - Que projetos tem a Açoreana para os Açores?

CB - Queremos continuar a ser a preferência dos nossos clientes e parceiros. Vamos continuar a apostar nas soluções de seguros diferenciadoras e inovadoras, na sua simplicidade e comunicação, cada vez mais adequadas às exigências dos açorianos.

Queremos continuar a responder com eficácia e rapidez nos momentos em que fazemos a diferença, do sinistro e na sua prevenção, para sermos o parceiro para a vida dos nossos clientes.

JP - Como é que surge a tournée “Tour Açores no Coração” em parceria com a artista Cuca Roseta, para celebrar os 130 anos?

CB - Em ano de celebração, a Açoreana associa-se à Tour “Açores no Coração” de Cuca Roseta, que se vai realizar nos meses de maio e junho, por ser um projeto abrangente e muito importante para a marca nas diferentes vertentes - cultural, social e regional – e também uma iniciativa muito relevante para toda a comunidade.

Com esta parceria vamos fazer chegar a música a todas as ilhas do arquipélago, um percurso único de reconhecimento e gratidão, aliada a qualidade de uma intérprete magnífica.

Cuca Roseta em digressão solidária pelos Açores com o apoio da Açoreana

 

Em ano de celebração, a Açoreana associa-se à Tour “Açores no Coração” de Cuca Roseta, que se vai realizar nos próximos meses de maio e junho. Esta vai ser uma digressão que irá passar pelas nove ilhas do arquipélago. Um projeto especial da artista que arranca a 20 de Maio em São Jorge e termina a 10 de Junho, dia de Portugal, em Ponta Delgada.

Em declarações a que Jornal da Praia teve acesso, a artista Cuca Roseta refere que "Esta digressão é um projeto que queria realizar há muito tempo, pela paixão e ligação que tenho com os Açores e os açorianos e que só agora se tornou possível graças ao apoio da Açoreana. Poder levar a minha música a todas as ilhas dos Açores, nomeadamente a populações que não têm tanto acesso a espetáculos culturais, poder tocar com artistas da região e apoiar instituições sociais locais, tornam este projeto numa iniciativa de que me orgulho imenso. Mais do que nunca, é importante evidenciar e mostrar a todos as maravilhas deste arquipélago, as suas pessoas e a sua tradição.”.

No que diz respeito à ilha Terceira, o concerto acontece no dia 25 de Maio, no Auditório do Ramo Grande e conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Cooperativa Praia Cultural.

O bilhete tem um custo de 10 euros e podem ser adquiridos através do ticket line em https://ticketline.sapo.pt/salas/sala/1683 Auditório do Ramo Grande Açores.

Saber mais

Mais informações sobre a Açoreana em https://www.tranquilidade.pt/tranquilidade/landing-acn

Mais informações sobre a tournée “Açores no Coração” em www.facebook.com/cucarosetafado

Concerto no Auditório do Ramo Grande aquisição de bilhetes online em https://ticketline.sapo.pt/evento/cuca-roseta-tour-acores-no-coracao-63656

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante