Sou acusado de contestar quase continuamente, tudo o que gira à volta do mar da nossa Praia! Não o faço por gosto, por querer estar no contra, ou por razões políticas... mas sempre com o sentido de alertar, de corrigir, e nunca sem antes, consultar e ouvir a opinião dos homens do mar, da sua experiência, ao longo da sua já longa vivência! Fi-lo com o anterior elenco camarário e faço-o novamente, mesmo que não seja do agrado do Partido que ajudei a fundar na minha cidade...
E sabem porquê? Porque eu nasci na Praia, nela cresci, e nela quero ficar até ao resto dos meus dias!
Da Praia, poderão dizer que não é só mar... Não é só possuidora da mais bela baía dos açores! Tem ruas, tem monumentos, tem Nemésio, tem comércio! Mas a Praia tem, queiramos quer não, a sua maior riqueza no mar que de noite e de dia, nos presenteia com o perfume da maresia e o encanto das suas ondas, que ora mansas, ora bravas, regalam a vista dos que nos visitam e proporcionam qualidade de vida aos que cá estão!
A natureza concedeu-nos esse bem, que tantos gostariam de possuir...
Erros foram cometidos, admito que nunca intencionalmente, antes pelo contrário, sempre na perspectiva do melhor para a nossa praia! Não a estraguemos mais! Consultemos os técnicos, mas ouçamos também os entendidos que gostam da nossa Praia, e estão dispostos a dar o seu contributo, sem outra razão, que não seja por AMOR À PRAIA!
Fernando Mendonça