Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Bloco de Esquerda considera que a ampliação do Porto comercial da Praia da Vitória pode configurar uma nova realidade para a ilha da Terceira, alavancando a economia local e regional, e por isso pede esclarecimentos ao Governo Regional sobre o ponto de situação do projeto de ampliação do Porto comercial da Praia da Vitória.

Num requerimento enviado hoje ao Governo Regional, o Bloco de Esquerda quer saber se já foi lançado o concurso para a elaboração do projeto de ampliação do Porto comercial da Praia da Vitória, qual a empresa responsável pelo projeto e quando se prevê o início das obras. 

Os deputados do Bloco relembram que o Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, no período de campanha eleitoral autárquica de 2021, comprometeu-se a incluir verba necessária para a concretização do projeto de ampliação deste Porto comercial no Orçamento da Região para 2022. 

 “Passado quase um ano, continuam a existir constrangimentos no Porto comercial, devido à reduzida capacidade de atracagem de diversas tipologias de embarcações, que conduziram a situações de cancelamento de atracagens e atrasos nas descargas de mercadoria de navios.

Perante esta situação, o Bloco de Esquerda quer saber em que ponto se encontra o processo de ampliação do Porto comercial da Praia da Vitória e a respetiva cópia do projeto.”. refere o comunicado do Bloco de Esquerda Açores.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante