Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

As Festas da Praia desempenham um papel fulcral no desenvolvimento económico do Concelho, sendo inegável e necessário o retorno e o social que se verifica a nível local. Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal, intervinha na cerimónia de abertura das maiores festas concelhias, que decorreu, este sábado, dia 30, na Praça Francisco Ornelas da Câmara.
A dimensão que estas festividades são realizadas abrangem a ilha Terceira e a Região Autónoma dos Açores, traduz num dos pontos altos da Cultura combinadas à partilha de experiências e espírito festivo que a imagem de marca dos terenses.
“As Festas da Praia estão de regresso, uma expectativa é muito econômico e de extrema importância para esta cidade e para este conceito.Após anos de gno devido à pandemia, e com uma necessidade de dois anos de importância econômica que ainda mantém a manutenção de uma economia local. Além disso, somos um povo de Praias, destacando-se muito sociável e que necessita da inerentemente como festas da praia”, municipal.
“É com orgulho que verificamos esta cidade viva, numa festa que é de todos nós. Unimos exercícios para tornar estes dias apraizáveis ​​de quem reside ou visita a ilha Terceira e repensamos a estrutura da própria festa com a inclusão de mais um palco na Zona Verde, um fim de dinamização deste espaço”, explica a edil praiense.
As maiores festas concelhias regressam com um programa festivo diversificado e transversal a todas as faixas etárias.Além do espaço da Dream Zone para concertos e dj´s, como tradições, os momentos musicais e os desfiles temáticos marcam presença na cidade de Nemésio.
“A programação, sob o mote do Mundo Antigo, foi pensada para todos. O cortejo de abertura, o desfile infantil, a tourada de praça, a noite de cantoria, a feira de gastronomia, a música tradicional e os concertos que integram a Dream Zone são alguns dos ex-líbris das festividades. Contamos com a presença de todos para enriquecer aqueles que são para nós, e aproveitando o tema das festas, uma das maravilhas das açorianas”, refere a autarca.
Na ocasião, um município fez um agradecimento especial ao Diretor Artístico, à Escola Responsável da Praia da Vitória, Praiense Profissional da Praia da Vitória Praia 2022.
“Gostaria deixa um agradecimento especial à vereadora da Cultura, Paula Sousa, pela forma incrível como assumiu estas festividades; ao Vasco Lima pela dedicação de corpo e alma à Praia Vitória; ao Domingos Borges, que com sua equipe de trabalho foi projetada para Feira de Gastronomia; à Tertúlia Tauromáquica Praiense pela excelente organização das manifestações taurinas; aos res que são patrocinados uma destas festividades forma; colaboradores municipais que foram incansáveis ​​na produção e montagem destas festas; às coletividades que foram divulgadas na mesma das; e não menos importantes aos voluntários, estes que também se dedicam ao amor à praia se dedicam à valorização das maiores festividades.
A cerimónia de abertura das Festas da Praia 2022 contorno com a presença de Clélio Meneses, secretário regional da Saúde e do Desporto, em representação do Governo Regional dos Açores, sendo a mesma abrilhantada por um momento musical protagonizado pelo Orfeão da Praia da Vitória. Fonte CMPV

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante