Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Para assinalar o 25 de Abril, o Município da Praia da Vitória, em colaboração com a Cooperativa Praia Cultural, promove os concertos musicais “Solo9viola”, de Evandro Meneses, e “FadoAlado & Rodrigo Aleixo”. O primeiro decorrerá na sexta-feira, dia 22, pelas 21h30, e o segundo, na segunda-feira, dia 25, às 20h00, ambos no Auditório do Ramo Grande (ARG).

O filme “Salgueiro Maia, o implicado” marca presença pela primeira vez na ilha Terceira no ARG, nos dias 24 (domingo) e 26 de Abril (terça-feira). No domingo a sessão de cinema tem início pelas 15h00, estando também previstas, na terça-feira, duas sessões para os alunos do 2º e 3º Ciclos e Secundário das escolas do Concelho, às 10h00 e às 14h00. As sessões são gratuitas.

Além dos concertos agendados, e também na sexta-feira, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT) será palco da sessão do conto “Uma Viagem com a Néveda”, por Terry Costa, destinada a todas as creches e jardins de infância do Concelho. Estão agendadas duas sessões, uma às 10h00 e a outra às 11h00.  

Está previsto, ainda, a entrega do livro infantojuvenil “Avó, onde é que estavas no 25 de abril?”, da autoria de Ana Markl, junto das bibliotecas das Escolas Básicas e Integradas, assim como dos Atl´s (atividades de tempos livres) do Concelho.

Segundo Paula Sousa, vereadora com o pelouro da Cultura, “os valores da Liberdade e Igualdade devem ser sempre lembrados e assinalados junto da comunidade. Neste sentido, enquanto Município, não poderíamos deixar de promover um conjunto de ações que sensibilizassem as atuais e as futuras gerações para os mesmos, enaltecendo não só os artistas locais e nacionais como também envolvendo os mais pequenos neste acontecimento tão importante da nossa história”.

Os bilhetes para os concertos e cinema podem ser adquiridos na bilheteira da AJAIT, de segunda à sexta-feira, no horário das 08h30 às 18h30, presencialmente ou através do número de telefone: 295 545 700; na bilheteria do ARG, nas duas horas antes do início de cada espetáculo ou sessão; ou na Ticketline.pt.

É obrigatório o uso de máscara.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante