Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Numa organização conjunta da Catchawards e do Município da Praia da Vitória, vai realizar-se de 17 a 20 de outubro próximo, na cidade da Praia da Vitória e na vila das Lajes, um grande evento de futebol de veteranos – O "Praia Veteranos Cup" com a participação de equipas do continente português, da ilha de São Miguel e dos dois concelhos da ilha Terceira.

Ao todo vão estar em competição oito equipas, agrupadas em duas séries de quatro. O 1.º grupo é constituído pelos veteranos do Sport Club Praiense, Vitória Futebol Clube (Vit. Setúbal), Maia Clube dos Açores (São Miguel) e Sport Club Angrense. No grupo 2 desta grande festa de futebol veterano, estão as velhas glórias do Juventude Desportivo Lajense, Sporting Clube de Portugal, Vasco da Gama Atlético Clube (Sines) e Boavista Clube da Ribeirinha.

As partidas disputar-se-ão no piso sintético do Estádio Municipal da Praia da Vitória e no Campo Manuel Linhares de Lima na vila das Lajes. Aguardando confirmação futura, à partida os jogos do grupo 1 serão realizados na Praia da Vitória enquanto os do grupo 2 ocorrerão na vila das Lajes.

A fase de qualificação terá lugar nos dias 17 e 18, respetivamente quinta e sexta-feira, estando reservado para a tarde de sábado, 19, a fase final do torneio, que deverá ocorrer no sintético da Praia da Vitória.

Com a calendarização oficial das partidas da 1.ª fase ainda por definir, a fase final será constituída por 4 jogos, escalonados de acordo com a classificação de cada grupo.

Como referido acima, este grande torneio de futebol veterano, que trará ao concelho da Praia da Vitória um número muito significativo de forasteiros, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a empresa Catchawards.

A Catchawards é uma empresa que opera na área da consultadoria e organização de eventos, nomeadamente os relacionados com turismo, desporto, animação e cultura. Presentemente com mais de 120 colaboradores, resultante de uma aposta de internacionalização feita em 2017, a empresa encontra-se atualmente presente em 7 países de vários Continentes: Portugal, China, Marrocos, Cabo Verde, República Dominicana, Brasil e Inglaterra.

Ao longo da sua existência, a Catchawards tem sido parceira de várias realizações desportivas um pouco por todo o país, destacando-se mais recententemente a Taça do Mundo de Veteranos, que decorreu no passado mês de fevereiro na ilha de São Miguel.

JP

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante