Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O recital de canto lírico de Maria Pereira, a Noite de Poesia de celebração do terceiro aniversário da página “Maré de Poesia” do Jornal da Praia, o concerto de “BWF – Bruno Walter & Friends” e o espetáculo literário e musical do “Quarteto Fantástico” preenchem a agenda cultural praiense de 03 a 06 junho.
Amanhã, 03 de junho, pelas 17h00, sobe ao palco do Auditório do Ramo Grande a Maria Pereira para o seu recital de canto lírico, num espetáculo que conta com o acompanhamento de Olga Lysa e com o convidado especial Denis Poustovgar. A entrada para este espetáculo é gratuita.
Aquando da realização de espetáculos no Auditório do Ramo Grande, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala para um máximo de 175 espetadores, garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.
No dia 04 de junho, sexta-feira, e em comemoração do Dia Mundial da Poesia (celebrado a 21 de março), irá comemorar-se o terceiro aniversário da página de Poesia do Jornal da Praia, “Maré de Poesia”, num evento gratuito, a ter lugar no foyer do Auditório do Ramo Grande, a partir das 20h30. Neste evento participarão muitos dos poetas terceirenses que ao longo destes três anos têm enviado os seus poemas para publicação no Jornal da Praia. A animação musical do evento estará a cargo de Jonathan Afonso.
A 05 de junho, sábado, pelas 21h30, é a vez dos “BWF - Bruno Walter & Friends” atuarem no Auditório do Ramo Grande, trazendo um concerto intitulado “Músicas e Poetas”. São convidados para este concerto, Pedro Cravo Fernandes, Sofia Dutra, Sónia Pereira, Antonella Barletta e os Lava Brass Quintet. Os bilhetes para este concerto têm um custo de cinco euros e podem ser adquiridos na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00; na bilheteira do Auditório do Ramo Grande, que abre nas duas horas que antecedem os espetáculos; ou online, através da Ticketline.
Os “BWF – Bruno Walter & Friends” são um projeto musical com repertório original de Bruno Walter Ferreira, com letras também de outras personalidades da poesia e música portuguesa, nos géneros blues, jazz, bossa nova e pop-urbana.
Para assinalar o Dia Mundial da Criança, que se celebrou no dia 01 de junho, o Auditório do Ramo Grande acolhe o espetáculo musical e literário do “Quarteto Fantástico”, formado pelos artistas João da Ilha, João Félix, Henrique Bulcão e Ricardo Ávila, com atuação marcada para o dia 06 de junho, domingo, às 15h00. A entrada para o espetáculo é gratuita. O espetáculo é recomendado a maiores de sete anos.
Desde 01 de junho, e através de uma parceria com as crianças dos Centros de Atividades de Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, e inserida nas comemorações do Dia Mundial da Criança, encontra-se disponível, no acesso pedonal entre a Rua de Jesus e o Parque de Estacionamento Urbano, a exposição de azulejos pintados por estas crianças, subordinada ao tema “Açores e Astúrias, um mar de poesia”.
Em simultâneo, encontra-se patente, até 09 de junho, uma exposição na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira com réplicas destes azulejos. Esta mostra pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira – de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00.
Por sua vez, a exposição do estendal de t-shirts alusivo ao mês de abril como mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, inaugurada a 30 de abril, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, passa a estar instalada na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, também até ao dia 09 de junho. Esta mostra trata-se de uma iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Praia da Vitória, em articulação com a Autarquia praiense.
Inaugurada a 01 de junho, encontra-se no foyer do Auditório do Ramo Grande uma exposição alusiva ao Dia dos Irmãos e ao Dia do Brincar. Esta mostra surge através de uma parceria com a comunidade escolar do Concelho da Praia da Vitoria, promovida pelo Departamento de Educação e Reabilitação da Cooperativa Praia Cultural, em colaboração com a Clínica de Intervenção Médico-Terapêutica. A exposição estará patente até ao dia 14 de junho e pretende promover a relevância do brincar no desenvolvimento infantil, bem como os valores da família. Esta exposição é visitável durante as duas horas que antecedem a realização dos espetáculos do Auditório do Ramo Grande ou dirigir-se à Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira de modo a lhe ser facultado o acesso à mesma.
A 12 de junho, pelas 21h30, o Auditório do Ramo Grande acolhe a peça de teatro “Plano”, repetindo-se a atuação a também a 13, pelas 17h00. Esta peça trata-se de uma criação de Lúcia Moniz e Paulo Quedas a partir dos sonhos, inquietações e procuras dos intérpretes e dos textos da autoria de Sara Barros Leitão, Toby Thompson e Sir Ken Robinson. A entrada é gratuita.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante