Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Março, é o mês que tudo renasce e a vida brota em plena cor. Começamos por celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia oito, relembrando as lutas que ainda se travam em pleno século XXI, essencialmente contra a violência doméstica, a desigualdade social e de género no acesso às oportunidades. Cabe-me a mim escrever o meu primeiro editorial e o primeiro escrito neste nosso Jornal da Praia, numa voz feminina. É com alegria que trago as mulheres a este patamar.

A quinze de Março é evocado o Dia Mundial dos Direitos do consumidor, num tempo em que os preços sobem e as famílias vivem dificuldades.
A dezanove de Março comemora-se o Dia do Pai, figura importante no seio familiar nem sempre desempenhada pelo progenitor. Há os padrastos, as avós, os irmãos e as mães que exercem o mesmo papel do que o pai, por motivos diferentes.

A vinte e um celebra-se o dia da árvore e da floresta, mês da chegada da Primavera, de semear para poder colher. De ver tudo florir. Não esquecendo o Dia Mundial da Água (vinte e dois) e o Dia Mundial da Meteorologia (vinte e três) essencial para a previsão do tempo nos Açores.

A vinte e quatro reconhece-se a importância do estudo com o Dia Mundial do Estudante, o Dia do Livro Português (vinte seis), o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Dador de Sangue (vinte sete).

E tempo de carregar no regaço novas esperanças, novos planos... A nossa Praia quer florir. É tempo de unir esforços, reafirmar a vontade de colaborar e doar tempo aos movimentos do nosso concelho.

Que março nos traga poemas de abril, gritos de luta e fraternidade...

Zelemos pelo passado vitorioso desta nossa cidade, berço de tantos nomes da nossa história.

A minha, a nossa Praia será sempre um poema inacabado...

Carla Félix, Diretora Adjunta

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante