O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, lembrou hoje que será sempre um “fator referencial de estabilidade” na Região, sublinhando os vários desafios e transições que os Açores atravessam atualmente, como a entrada em vigor de um novo quadro comunitário ou a “reestruturação e salvação” da SATA.
“A estabilidade governativa está intocável e é coesa. Sobre a situação parlamentar, estou habituado com serenidade a acompanhar a riqueza parlamentar, onde tem havido muita geometria variável de votações. No entanto, 98% das propostas que o Governo apresentou ao Parlamento estão aprovadas”, declarou.
José Manuel Bolieiro falava aos jornalistas à margem dos trabalhos da Assembleia Legislativa Regional, que decorrem na cidade da Horta, na ilha do Faial.
O Presidente do Governo lembrou ainda que todos os instrumentos de governação estão aprovados, e sinalizou ainda que, ao contrário do que sucede no continente, profissionais de setores pilares como a Agricultura, a Educação ou a Saúde desenvolvem o seu trabalho e reconhecem a valorização de carreiras e do seu trabalho sem manifestações ou situações análogas.
“Quem está no Governo deve ter uma preocupação fundamental: olhar pela estabilidade real, social, económica, do domínio da sua governação. Nos Açores tranquiliza-me e dá-me felicidade que a nossa governação deu essa estabilidade. Esta é a causa da governação”, disse.
“Estamos num período de grande exigência de eficácia governativa. Temos obtido com as nossas políticas públicas bons resultados”, sustentou ainda.