Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O candidato do Grupo de Cidadãos Eleitores “Esta é a nossa Praia” a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, nas eleições Autárquicas do próximo dia 26 de setembro, Tiago Ormonde, propõe “dar uma nova vida empresarial” aos terrenos do Porto Oceânico da Praia da Vitória que estão sem utilidade, nomeadamente junto ao porto de pescas. Após reunir com os responsáveis pela empresa pública “Portos dos Açores” (acompanhado de vários elementos da lista de candidatos à Câmara Municipal, assim como candidatos que integram a lista da candidatura independente à Assembleia Municipal da Praia da Vitória), Tiago Ormonde apresentou o Projeto de Requalificação da Frente Marítima da Cidade que, entre outras, propõe “a passagem da doca seca da marina para junto ao atual porto de pescas”. “Com a implementação desta medida criam-se condições para o surgimento de novos negócios na área da reparação naval e da náutica de recreio, tornando a Praia da Vitória mais competitiva no contexto atlântico, para além de que fará com que a própria capacidade da Marina seja ampliada criando-se uma segunda bolsa para embarcações”, disse. Paralelamente, acrescentou o cabeça de lista do movimento “Esta é a nossa Praia”, seria necessário “dar uma nova vida empresarial aos terrenos do Porto Oceânico da Praia da Vitória, respetivamente os que estão junto ao porto de pescas, infraestruturando-os no sentido de os libertar em seguida tendo em vista a instalação de novas e de mais empresas nas áreas da reparação naval e náutica de recreio”. “Esta é também uma forma de criação de emprego sustentável, de apoio ao surgimento de novos negócios e empresas, potenciando a baía da Praia da Vitória no contexto atlântico e fomentando o aproveitamento de uma zona que há muito está sem qualquer utilidade e utilização”, frisou. Tiago Ormonde insistiu ainda que para a sua candidatura “o Porto da Praia da Vitória deve assumir-se como hub logístico regional, isto é, recebendo a mercadoria vinda do exterior com destino à Terceira e demais ilhas dos grupos Central e Ocidental e daqui procedendo à sua distribuição pelo resto do arquipélago. Não vale a pena continuarmos à espera que aqui sejam criadas grandes infraestruturas. Temos a dimensão que temos e só temos que saber viver com ela e potenciá-la”.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante