Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas informa que já está disponível para descarregar na Internet um aplicativo móvel (APP) designado “Vinhos dos Açores” e o respetivo Guia, que pretendem ser mais uma ferramenta ao serviço da divulgação e da notoriedade dos vinhos certificados produzidos na Região.

 

Esta APP, que reúne informação individualizada sobre cada um dos vinhos certificados, bem como sobre os seus produtores, pode ser acedida através da Google Play Store, para os telemóveis em versão Android, e da App Store, para a versão iphone.

 

Através da APP “Vinhos dos Açores” pode também ser consultado ou descarregado um guia sobre os vinhos açorianos certificados, contendo conteúdos sobre as castas, principais caraterísticas dos vinhos, sabores e sugestões sobre o que acompanhar em termos gastronómicos com cada um dos vinhos brancos, tintos e licorosos.

 

Este projeto, disponibilizado em versão bilingue (português e inglês), surge no âmbito da estratégia regional de desenvolvimento do setor vitivinícola, cuja importância económica tem vindo a crescer na Região.

 

Através desta APP e do Guia pretende-se que o consumidor possa aceder de forma simples e rápida a informação útil sobre os vinhos certificados dos Açores, a partir de um telemóvel ou de um tablet, contribuindo para aumentar a notabilização e o conhecimento sobre um produto de excelência.

 

Este é um projeto que se pretende que venha também a disponibilizar, num futuro próximo, uma loja digital, de modo a facilitar a compra online dos vinhos certificados dos Açores através de um único aplicativo. Fonte: GACS

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante