Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória confirmou que a Praia teve um retorno de um ambiente de 400 mil euros para garantir os pagamentos devidos na condução e abastecimento de água a Rita/Juncal, financiada pelo Açores 2020 e pelo Fundo Ambiental.

Segundo Vânia Ferreira, que prestava declarações no final de uma visita ao local anterior da Praia Ambiente, empresa gestora da obra, “utilizou os fundos noutras finalidades”.

 “Apesar de financiada comunitária em 100 por cento, através da participação dos fundos para o fundo ambiental, demos com a utilização dos fundos para outras finalidades, o que nos obriga a este investimento, para honrar os nossos compromissos nesta empreitada importante para a nossa rede de abastecimento de água nesta zona do Concelho”, explicou a autarca praiense.

 “Este relatório de 40020 e de outros trabalhos da administração da Praia-nos usados ​​​​como muitas dificuldades de tesouraria no fundou, para cobrir, que faltam para receber os custos de administração 2020 e de outros euros, o custo de fundo foram pela parte anterior da administração da Ambiente no fundou rubricas que não a empreitada em si”, pormenorizou, por seu turno, Tiago Borges, administrador-executivo da Praia Ambiente, que gostou de uma visita.

A empreitada de adução e abastecimento de água a Santa Rita/Juncal foi adjudicada ao consórcio Tecnovia Açores/ Marques SA pelo valor de 1.894.000,00 euros (valor sem IVA).

A obra foi participada em 85 por cento pelo Programa Operacional dos Açores 2020 (valor elegível de 1.549.335,69 euros e apoio de 1.316.935,34 euros) e pelo Fundo Ambiental (429.059,39 euros)

Após revisão de preços, o custo final da empreitada foi de 1.939.992,17 euros (valor sem IVA).

Esta empreitada vista ou água reforçada e qualificar o abastecimento de habitação à zona de Santa Rita/Juncal, incluindo 120 fogos de habitação denominados Bairro Americano, até abastecido directamente pela Base das Lajes. Fonte: CMPV

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante