Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Canada dos Guardanapos, na Vila Nova, vai ser alvo de uma intervenção que visa a sua pavimentação e substituição da rede de águas e pluviais. A informação foi confirmada pela presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, no âmbito da visita, na tarde de quarta-feira, dia 14, aquela freguesia.

A autarca adiantou que, neste momento, os serviços municipais aguardam os orçamentos para a substituição das redes de águas. Após essa informação, avançará a calendarização da empreitada.

Na mesma visita, que decorre no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, foi dada a garantia de intervenção na ribeira da zona da Ribeira da Areia da Vila Nova de modo a resolver problemas de acumulação de água, devolvendo uma melhor segurança aos moradores e a quem circula naquela zona.

“Durante o dia de hoje visitamos vários locais e arruamentos da Vila Nova que foram intervencionados recentemente, mas também outros que terão de o ser, mediante antigas reivindicações quer dos munícipes quer por parte da Junta de Freguesia. De todos estes apontamentos, destaco a prioridade na intervenção de pavimentação na Canada dos Guardanapos e na zona da Ribeira da Areia, que era uma zona que já vinha a sofrer de problemas com a acumulação de águas, pondo em causa a segurança de quem circula naquela zona, estas são preocupações que entendemos serem prioritárias mediante as fortes chuvadas ocorridas no passado mês de agosto mas com o intuito de responder ao aproximar de mais um inverno”, refere a autarca praiense.

A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória marcou presença também no Campo Municipal da Vila Nova, onde deu a garantia de que melhoria da iluminação do campo vai avançar, onde e ficou a conhecer vários problemas estruturais da zona dos balneários e do sistema de rega.

“O Campo Municipal da Vila Nova apresenta, neste momento, falta de condições para a prática desportiva. A obra da melhoria da iluminação do campo vem resolver um dos problemas, no entanto, há problemas estruturantes no edifício dos balneários e que em nada abonam a prática da atividade desportiva, cabendo-nos a nós tomar medidas no verdadeiro sentido de dignificar quem se dedica para que a prática desportiva, nomeadamente o futebol, possa continuar a crescer no concelho”, frisou a responsável municipal.

O executivo camarário visitou também a Escola, o Bar das Escaleiras e zona balnear, bem como o edifício multiusos e o centro comunitário.

O executivo praiense reuniu em conjunto com a Junta da Freguesia da Vila Nova, com todas as instituições e forças vivas da freguesia. Deste encontro salientaram e enalteceram a dedicação voluntária e envolvimento, para que, em conjunto se encontrem as melhores soluções para os problemas da Freguesia.

Vânia Ferreira terminou agradecendo à Junta de Freguesia da Vila Nova, pelo acompanhamento e identificação dos problemas, que no fundo, “são um contributo pertinente para a atuação da Câmara Municipal que se quer cada vez mais próxima”, mas também, servem de “linhas orientadoras para o traçar do novo orçamento”.

Na próxima sexta-feira, dia 16, o Executivo Municipal visita a freguesia dos Biscoitos. Fonte: CMPV

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante