Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

No final de maio, o Município da Praia da Vitória assinou o protocolo de adesão à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, criada pela Federação Nacional das Associações Juvenis em 2020, que tem como missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias.

Este é um projeto que conta já com mais de 90 municípios, visando a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais, sendo esta uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude. Para aceder a mais informações sobre o tema, os interessados poderão contatar a Divisão de Solidariedade Social, sito na Rua de Jesus nº 59, 1º andar ou através do contato 295 540 108.

A Federação Nacional das Associações Juvenis compromete-se, por meio das mais de mil associações juvenis da sua rede nacional, que envolvem cerca de meio milhão de jovens, a prestar apoio ao Município na criação e otimização das ferramentas de participação e dos espaços de diálogo jovem, o que se irá traduzir na dinamização de planos de ação de políticas amigas da Juventude e de projetos que se adequem aos objetivos da Autarquia praiense.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Carlos Armando Costa, explica que esta plataforma é uma forma de “a autarquia praiense contar com uma nova mais-valia para criação e disponibilização de ferramentas de participação e dos espaços de diálogo dos jovens”, traduzindo-se “na dinamização dos projetos e políticas que se centram nos nossos jovens praienses”.

“A Câmara Municipal da Praia da Vitória reforça, assim, o seu compromisso para com os seus jovens, que serão então os maiores beneficiários de novas e melhores políticas centradas e pensadas para eles”, finalizou o responsável municipal.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante